quarta-feira, 20 de janeiro de 2016


                                                           Oi gente!!

Hoje o nosso post é diferente faz um bom tempo que não trago algo como D.I.Y e se tem uma coisa que amo é reinventar,customizar,recriar dar o nosso toque e melhor ainda quando são com materiais fáceis e recicláveis..Amo S2S2.
Bom eu estava atrás de uma cômoda para colocar no meu quarto roupas de cama,lençol,fronha,colcha enfim pesquisando muuito achei muito caro$$$ uma cômoda nova, a madeira muito fraca não compensava,e investir agora em um móvel novo e caro sem chance.!!
Sempre tive mania de pesquisar em lojas de móveis usados porque garimpando ali ,aqui a gente sempre acha algo bom e barato,pois eis que surge essa peça única, ela estava bem acabada a porta debaixo estava lachada,trincada bem na dobradiça, o rodapé estava lachado a lateral e uma das gavetas estava trincada a madeira.
O preço estava R$120 meu marido achou um absurdo e fora que ele não gostou do modelo dela,falou até que era ''coisa velha'' ''entulho'' porém o principal ele não viu que foi a qualidade da madeira que era excelente mesmo sendo antiga estava muito bem firme sem cupim, nada.!
Claro que não iria pagar pelo valor pedido com as avarias que tinha teria que fazer uma ''reforma'' nela então PECHINCHEI já dizia minha avó ''Quem não chora não mama'' e fechamos em R$80,00 adoreiiiiii levei ela na mesma hora.








ANTES


Tive que trabalhar em alguns reparos antes de lixar e pintar.
O que eu usei de Material:

-Lixa 100(5 unid)
-Cola para Madeira Cascola
-Rolinho para pintura N°5
-Fita crepe
-chave philips/fenda
-Massa F12 para madeira
-Esmalte sintético á base de água/branco
-Spray Color Gin (Prata)
-Verniz spray para madeira branca
-Pano limpo
 Vamos para as dicas:
-Dá trabalho
-Tem que ter paciência
-Ter tempo porque demora
-Ter um ajudante para agilizar algumas etapas
-Lixar é a pior parte e é a que você mais faz.
Outra dica é que o verniz que você for usar preste atenção na cor se for pintura branca é importante um verniz para madeira branca porque o verniz comum amarela a pintura.
Antes de lixar foi preciso,tirar a porta para concertar os lachados,rachaduras enfim eu passei essa massa F12 que é muito boa ela também imperfeições,tampa buracos em madeira.
Fiz todos os reparos com essa massa e deixei secar depois é só lixar para nivelar com altura do seu móvel aí sim vamos para a próxima etapa.
Bom eu lixei toda a cômoda lixei muitooooooo, depois com um pano limpo e úmido tiro o pó e excessos,lixo as gavetas e puxadores no mesmo processo.
Depois o que eu faço venho com a tinta branca pintando com um rolinho maior as gavetas use rolinho menor para dar um acabamento melhor.
Deixe secar de um dia para outro e se necessário dá a 2 mão de tinta, nas gavetas também porém indico pintar a gaveta por dentro porque se você não querer por contact pode deixar sem.
Depois da pintura e bem seca aplico o verniz para não grudar nem lascar a pintura, os puxadores pintei de branco e depois apliquei o spray prata...não passe verniz no spray prata porque ele deixa fosco assim foi o que aconteceu com o meu.
Os puxadores deixa secar por 24hs certinho para não haver erro de manchar.
Após a secagem da tinta já esta pronto!!!!!
Dá uma conferida no vídeo para ver o passo a passo, caso tenha alguma dúvida.


DEPOIS






Espero que tenham gostado!
Beijinhos!

0 comentários:

Publi

Seguidores

Mucca Blogs

Estou no MuccaBlogs

Pesquise aqui

Nos Trink´s. Tecnologia do Blogger.

Youtube

Loading...

Fan Page